RANKING 2020

Regras Do Ranking 2020


1 - O corredor poderá pontuar em qualquer prova, cidade, estado e pais que desejar, no entanto, para os pontos terem validade deverão ser obedecidos os seguintes quesitos:

A. o resultado e o nome do corredor deverão aparecer no resultado oficial da prova em questão;

B. caso a organização coloque no resultado oficial os nomes das equipes, deverá constar também o nome da nossa equipe.

C. a presença do corredor na prova em questão devera ser registrada em algum site de fotos, entre os diversos existentes.

D. para os casos em que o corredor participe da prova com o chip/número de outro corredor, O QUE A DIREÇÃO DA EQUIPE VEEMENTEMENTE DESACONSELHA, os resultados correspondentes só serão considerados válidos mediante aviso prévio por escrito à direção da equipe.

E. o corredor deverá estar usando durante a prova em questão uma das camisas da equipe, preferencialmente, a de cor AMARELA.

2 - os pontos serão calculados pela metodologia de REGRA DE TRÊS INVERSA, utilizando-se o tempo do vencedor da prova em questão e o tempo do corredor. Arbitrariamente, o vencedor da prova recebe 100 pontos e o corredor um proporcional dos 100 pontos, calculado pela regra de três inversa, sempre arredondando os pontos para MENOS.

3 – Bônus de idade: desde que o corredor(a) tenha 30 anos ou mais, será somado aos resultados a idade do corredor(a).

4 - Não haverá pontuação extra para gênero, pois, a próprio cálculo já faz isso, já que, no caso das mulheres, os tempos serão comparados com o tempo da vencedora da prova.

5 – Bônus de distância: um bônus equivalente ao dobro da distancia em quilômetros será somado aos resultados.

6 - Nas provas que a equipe entrar, disponibilizando massagem, mesa de frutas, lanche, etc. Haverá um bônus de participação de 500pt para ser dividido por todos os que correrem naquele dia.

A. caso tenha mais de uma prova no dia, os pontos serão divididos por todos os corredores que participarem de alguma prova naquele mesmo dia, seja no mesmo local ou local diferente.

B. para o caso de provas em mais de um local, o corredor que correr uma prova que não seja a oficial, devera avisar a equipe que vai participar da prova.

C. nas provas em que a equipe entrar, poderemos ser recepcionados por tendas de outras equipes ou empresa, sem levar a estrutura da equipe, o que será amplamente divulgado no momento apropriado.

7 – Exemplo prático:

- tempo do vencedor de uma hipotética prova de 10km: 30min

- tempo do corredor da equipe: 55min

- pontos do vencedor da prova: 100 pontos

- pontos do corredor da equipe: 54 pontos (100 x 30 min / 55 min)

- adicionar a idade, caso tenha mais de 30, nesse caso arbitramos 40.

- adicionar o dobro da distancia: nesse caso, 20 pontos.

- adicionar o bônus de participação, nesse caso específico, não colocamos.

- total recebido: 114 (54 pontos da regra + 40 anos + 20 da distancia + 0 de participação)


8 – Ao final do ano e após a realização da última prova válida para o ranking serão premiados os primeiros dez colocados do ranking.

A. Para a totalização dos pontos e ordenação das colocações no ranking, será considerada apenas a soma dos OITO melhores (maiores) resultados de cada corredor.

B. Caso o corredor, ao final de 2020, não tenha participado de OITO provas, não haverá proporção, adaptação ou equalização aos OITO resultados a serem considerados.

C. critérios de desempate (em ordem): 1 – o corredor menos novo, considerando a sua idade em 31/12/2020, ficará com a melhor posição no ranking. 2 - corredor com menos provas disputadas. 3 - corredor há mais tempo na equipe.

D. além da premiação prevista neste item haverá premiação para o campeão da categoria ESPECIAL, composta pelos corredores convidados e amigos da equipe, além dos professores e treinadores. A montagem do ranking para a categoria ESPECIAL seguirá o mesmo regulamento e modelo previsto para os demais corredores, sendo que os corredores da categoria "especial" não entrarão na listagem final da categoria "geral", que é composta pelos alunos regulares da assessoria, não sendo elegíveis os inadimplentes.

E. haverá também premiação ao corredor que conseguir o melhor índice técnico NAS PROVAS OFICIAIS que a equipe entrar no ano, que será aquele que conseguir a maior pontuação em uma das provas oficiais que a equipe participar. Ou seja, para o premio de melhor índice técnico, NÃO serão válidas as provas que os corredores fizerem isoladamente. Para o índice técnico NÃO serão considerados os pontos de participação.

F. Data final para a marcação de pontos: 13/12/2020.

G. a premiação está marcada para sábado, dia 19/12/2020, a partir das 10h, em locar a ser divulgado.

H. caso o premiado não compareça sem uma justificativa plausível e aceita pela equipe, o prêmio será automaticamente repassado para o próximo colocado do ranking que estiver presente, sendo o décimo lugar repassado para o décimo primeiro. Caso mais de uma ausência, o próximo será o décimo segundo, décimo terceiro, assim por diante.

I. o período para reclamações, revisões e inclusão de resultados será até a liberação da nova parcial do ranking, ou seja, quando oficializada uma parcial do ranking, não poderá ser incluídos resultados anteriores a ela.

9 - As provas oficiais serão divulgadas a tempo para adequação de treinos e compromissos.

10 - Poderemos fazer, em momentos propícios e valendo pontos para o ranking, provas internas, com local e distância sendo avisados em tempo adequado para treinos e compromissos.


11 - OS CASOS NÃO PREVISTOS NO PRESENTE REGULAMENTO SERÃO AVALIADOS E DECIDIDOS INDIVIDUALMENTE PELA DIREÇÃO DA EQUIPE MITOKONDRIA.


*** - FACE A PANDEMIA E O CANCELAMENTO DAS PROVAS, NÃO TEREMOS O RANKING 2020.