Dicas

Playlist da Mitokondria

ACDC – It's a Long Way To The Top

ACDC - Jailbreak

ACDC – Who made who?

Alanis Morissete – You oughta Know

Attaque 77 - Perfeccion

Australian Crawl - Errol

Avril Lavigne - Girlfriend

Bad Religion – Punk Rock Song

Bon Jovi – Lay your hands on me

Bon Jovi – Bad Medicine

Bon Jovi – Born to be my baby

Black Crowes – Remedy

Black Eyed Peas – I gotta a feeling

Black Eyed Peas – Pump it

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Frases que Estimulam

Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não tenha remorso ao derrotá-los. (provérbio sioux)

Não há glória nos treinos, mas, sem treinos, não há glória. (Anonimo?)

Tenho as mesmas duvidas e medos de qualquer corredor. Na linha de largada somos todos covardes. (Alberto Salazar, Ex Recordista mundial da Maratona, vencedor da Maratona de Boston e Nova Iorque, hoje, treinador de sucesso)

Nossas aspiraçoes são nossas possibilidades (Samuel Jonhson)

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Desculpas e Soluções

1 - Odeio exercícios!
- Pelo menos já tentou faze-los? Com bom senso e orientação? Dá uma chance vai...
2 - Estou muito cansado para fazer exercícios...
- Os exercícios irão ajudar a você se sentir menos cansado.
3 - E uma pessoa da minha idade vai parecer ridículo fazendo exercício?
- E você se sente ridículo andando na rua? Pessoas de todas as idades fazem exercícios!
4 - Eu tenho problemas médicos, contusões ou dores.

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Cálculo de Frequencia Cardíaca Para Treinamento

Antes de calcular a FC de treinamento, devemos calcular sua FC Máxima (FCM).

Existem diversas metodologias para o cálculo de FCM: práticas (pista, rua ou ergometrias) e teóricas, ou indiretas, destas uma das mais recentes é a de Omri Inbar, et al., da Griffith University, com uma precisão razoável, ela é indicada para indivíduos ativos de 20 a 70anos:

FCM = 206 - ( 0,7 * idade )

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Benefícios da Atividade Física Diária

  • Melhora a circulação sanguinea corporal diminuindo o trabalho cardíaco;
  • Manutenção do peso corporal;
  • Melhora dos níveis do "colesterol bom";
  • Previne e controla a hipertensão arterial;
  • Diminui a perda óssea;
  • Diminui a quantidade de gordura corporal;
  • Acaba com o sedentarismo (tambem fator de riscos de acidente coronariano);
  • Aumenta os níveis de energia (mais disposição);
  • Ajuda a controlar o estresse;
  • Ajuda a relaxar, liberando as tensões do dia a dia;
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