Avaliação da Golden Four Rio (07/04/13)

Esta prova esta se tornando a “queridinha” dos corredores cariocas e razoes não faltam.

Alem de ser uma das mais bem organizadas, esta conseguindo ser melhor a cada ano, tomara que ano que vem seja melhor ainda!!!

A inscrição, mesmo com um “que” de subjetivo, tem um preço justo e com um bom prazo para ser feita.

O kit foi generoso, com uma excelente e bonita sacola, muito diferente do que temos visto por ai, além da viseira e camisa de igual qualidade.

A entrega de kits, foi muito boa, apesar de ser distante do centro, o local não é de difícil acesso, mas, a excelência do espaço supre qualquer ponto negativo quanto a distancia para se chegar, sendo rápida a entrega. O lanche (dois sanduiches, suco e fruta) estava de bom tamanho e a feira também foi muito boa, com diversidade de produtos, embora, ache que os preços das feiras deveriam ser mais baixo do que os praticados normalmente pelas empresas, o que normalmente NÃO acontece.

O acesso ao local da largada é regular e não é tão fácil estacionar, aqui, creio que pode-se melhorar um pouco colocando funcionários para ajudar o estacionamento e orientar os corredores e motoristas.

Não utilizei o guarda volumes.

A largada foi realizada pontualmente as 7h e, aqui ponto importante para os corredores, as baias foram respeitadas, daí a rapidez da largada. Este eh um horário excelente para a largada, pois os corredores voltam sem pressa para a macarronada do almoço. O local comportou bem o numero de corredores, mas, pequeno ponto falho, os banheiros aparentemente não foram suficientes.

Com exceção do km 10, todos os outros estavam em local correto com placas indicativas, muitas com cronometro, infelizmente, não lembro com toda a certeza e segurança, se todos os kms tinha os cronômetros.

Os staffs tambem merecem destaque, pois, antes, durante e depois da prova, sabiam o que estavam fazendo ali, além de serem atenciosos.

Excelente a agua gelada e o isotônico de 3 em 3 km, para o Rio, julgo que seja o ideal, principalmente nas provas longas.

A chegada foi organizada, bem visível, com excelente dispersão e uma medalha muito bonita, de novo o lanche estava ótimo.

Os resultados demoraram um pouco a sair no site, mas, a premiação foi boa, com medalhas diferentes para os cem primeiros colocados, premiação nas categorias e com dinheiro para os cinco primeiros colocados, atitude louvável e que deveria ser regra para as competições que se dizem de “nível nacional”.

NOTA GERAL: 8,5 (oito virgula cinco)